Viagora

Dr. Pessoa participa da IV Conferência de Políticas Públicas para Mulheres

De acordo com informações divulgadas pela prefeitura, o evento foi realizado no auditório do SEBRAE e acontece até o dia 12 de agosto, das 8h às 17h.

Nesta quinta-feira (11), a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), realizou a abertura da IV Conferência Municipal de Políticas Públicas Para as Mulheres de Teresina.

De acordo com informações divulgadas pela PMT, o evento foi realizado no auditório do SEBRAE e acontece até o dia 12 de agosto, das 8h às 17h. O prefeito Dr. Pessoa, que estava presente na abertura, comentou que os gestores tem como obrigação garantir os direitos das mulheres. “Nós, como gestores, temos que garantir os direitos das mulheres como assegura a Constituição Federal, direito à moradia, ao trabalho, saúde, proteção, entre outros. O lugar da mulher é em qualquer espaço que ela busque por que o que difere a mulher do homem é somente a questão biológica”, afirma Dr. Pessoa.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaDr. Pessoa abre IV Conferência Municipal de Políticas Para as Mulheres de Teresina.
Dr. Pessoa abre IV Conferência Municipal de Políticas Para as Mulheres de Teresina.

Ainda de acordo com a prefeitura, com o tema “Garantias e Avanços de Direitos das Mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia”, o evento visa ser um espaço para criar o diálogo entre a sociedade e gestores com o objetivo de discutir políticas públicas a respeito dos direitos das mulheres. E promover também a democracia e participação da população na tomada de decisões em questões públicas.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaIV Conferência Municipal de Políticas Para as Mulheres de Teresina.
IV Conferência Municipal de Políticas Para as Mulheres de Teresina.

Gabriela Rodrigues, secretária da SMPM, comenta que ao reunir órgãos públicos e instituições será possível a realização de mais propostas para políticas voltadas às mulheres.

“A conferência é onde discutimos as políticas públicas voltadas para as mulheres para que possamos avançar na garantia de nossos direitos. Atualmente, vivemos numa sociedade ainda machista e com grandes índices de violências contra a mulher, mas já avançamos muito, momento como este é muito importante onde reúne órgãos, intuições e a sociedade em geral, na realização de propostas, projetos para garantia de nossos direitos”, disse.

Segundo a prefeitura, no evento foram debatidos temas como: A Política para as Mulheres: Avanços e Desafios e o Papel do Estado na Gestão de Políticas para Mulheres. O Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: Propostas de Estrutura, Inter-relação, Instrumentos de Gestão, Recursos, Políticas Nacionais de Formação, Estratégias de Institucionalização, Regulamentação e Implementação do Sistema. Políticas Públicas Temáticas para Mulheres: Avanços, Desafios e Enfrentamento às Violências, Saúde Integral, Trabalho, Autonomia Econômica, Participação nos Espaços de Poder e Decisão, Educação para Igualdade e Diversidade.

Ainda segundo a PMT, participaram do evento a primeira-dama de Teresina, Samara Conceição, a presidente do Conselho Municipal, Cleide Holanda, delegada Vilma e representantes de entidades e instituições voltadas para as mulheres.

Facebook
Veja também