Viagora

Festival Cajuína Pop inicia nesta sexta-feira na Ponte Estaiada

De acordo com a prefeitura de Teresina, o festival nasceu da iniciativa da prefeitura, junto da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC).

A primeira edição do Festival Cajuína Pop, evento gratuito, com o objetivo de valorizar o músico teresinense que trabalha com músicas de composição autoral, começa nesta sexta-feira (12) a partir das 18h, no estacionamento do Complexo Cultural da Ponte Estaiada, na avenida Raul Lopes, localizado na zona Leste de Teresina.

De acordo com a prefeitura de Teresina, o festival nasceu da iniciativa da prefeitura, junto da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC). As 14 atrações que irão se apresentar no festival foram escolhidas por meio de um edital público, onde todas as bandas e cantores solos do município puderam participar do processo,

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaCajuína Pop
Cajuína Pop

Segundo o presidente da FMC, Ênio Portela, esse é apenas um dos muitos festivais que serão realizados na capital, segundo ele, técnicos da pasta da cultura, já estão trabalhando em projetos que garantam atender mais artistas da música. O presidente ainda fala que o Cajuína Pop está sendo bem aceito pela população e pela classe artística por ser o primeiro grande evento realizado pela gestão municipal, após o momento mais crítico da pandemia do coronavírus.

Segundo ele, esse festival tem um gostinho de retorno. “Foram praticamente dois anos sem grandes eventos na capital, os músicos foram os mais afetados, na prática, foram os primeiros a terem suas atividades paralisadas e os últimos a poderem voltar a trabalhar. Esse festival tem esse gostinho de retorno, por isso acreditamos que durante esses dois dias o Complexo Cultural da Ponte Estaiada receba um grande público”, comenta.

Facebook
Veja também