Viagora

Inscrições do "Se essa Rua Fosse Minha" irão até 19 de agosto

De acordo com a Seplur, o concurso está aberto para pessoas, instituições públicas, instituições do movimento popular, igrejas, sindicato e associações.

A Prefeitura Municipal de Teresina, através da Secretaria Executiva de Planejamento Urbano (Seplur) e Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplam), relembra a população acerca das inscrições sobre a edição 2022 do projeto cultural ‘Se Essa Rua Fosse Minha’. Os interessados devem acessar o site da Prefeitura ou da Seplur e preencher o formulário de inscrições até o dia 19 de agosto.

De acordo com a Seplur, o concurso está aberto para pessoas interessadas individualmente, instituições públicas, instituições do movimento popular, igrejas, sindicatos, além de associações de classe e associações patronais. O candidato poderá inscrever até três nomes de rua, adicionando a zona onde está localizada. As regras de inscrição estão presentes na Portaria N° 12/2022, publicada no dia 05 de agosto pelo Diário Oficial.

Foto: Divulgação/PMTProjeto  Se Essa Rua Fosse Minha
Projeto Se Essa Rua Fosse Minha

Segundo a assistente social da Prefeitura de Teresina, Iraneide Cristina, o projeto foi retomado após um período fora de atividade. “O prefeito Dr. Pessoa determinou que a gente retomasse o projeto, que se destina a homenagear pessoas que contribuíram para a história de Teresina, pessoas já falecidas e poderão ser indicadas por familiares e amigos. Cada pessoa pode fazer a indicação de até três nomes para que possa ser homenageado com a determinação de ruas na cidade. Os interessados têm até o dia 19 para preencher o formulário e homenagear seu ente querido” explicou a profissional.

Conforme informações da Seplur, os critérios de avaliação do projeto deverão constituir o nome da pessoa, sendo esta falecidade, além de um título, profissão ou atividade desenvolvida de forma relevante.

Facebook
Veja também