Viagora

Policiamento ostensivo será intensificado no Piauí, diz coronel Jacks Galvão

De acordo com o coronel, a combinação do policiamento ostensivo com a inteligência da Polícia Militar melhora a segurança da população em geral.

Nesta terça-feira (02), o coronel Jacks Galvão, diretor da inteligência da Polícia Militar – PMPI, apresentou as estratégias da PM para aumentar a segurança no Piauí.

Ao Viagora, o coronel explica que uma das estratégias de aumentar a segurança, é aumentar o policiamento ostensivo, combinando essa ação com a inteligência. “Desde que assumimos a diretoria de inteligência e principalmente com o apoio do comando, nós temos intensificado a utilização da inteligência para reforçar nosso policiamento ostensivo”, explica.

Foto: Matheus Santos/ ViagoraCoronel Jacks Galvão, diretor de inteligência da PM-PI
Coronel Jacks Galvão, diretor de inteligência da PM-PI

Segundo ele, outra estratégia é fazer parcerias com outras instituições. “Nós temos desenvolvido vários sistemas, feito parcerias com outras instituições para que tenhamos acesso aos sistemas também, e agora estão criando alguns aplicativos, que vão nos ajudar a ter um controle maior da nossa instituição, podemos citar a criação de um QR Code para cada viatura, para que possamos criar um controle de abastecimentos e de manutenção, podemos citar nossa abordagem qualificada, vamos registrar cada abordagem que seja feita, para que a gente possa avaliar a forma que foi feita, para garantir a integridade do cidadão”, ressalta.

Facebook
Veja também