Viagora

Escola Municipal realiza projeto de leitura na zona rural de Teresina

Segundo a Prefeitura Municipal de Teresina, na atividade participaram alunos do 1° ao 5° do Ensino Fundamental.

A Prefeitura de Teresina (PMT) realizou o projeto de leitura “Tempestades de Leitores”, que visa incentivar a habilidade de leitura, na Escola Municipal Tapuia localizada na zona Rural Leste de Teresina.

Segundo a PMT, na atividade participaram alunos do 1° ao 5° do Ensino Fundamental. O projeto é desenvolvido por meio de contação de histórias, leitura de materiais escolhidos pelos alunos (distribuídos pela escola), discussão e debate sobre as leituras realizadas, dramatizações em sala, teatro de fantoches, pintura de desenhos e confecção de cartaz sobre a importância da leitura feito pelos alunos.

Conforme Rosanne Sousa, pedagoga da E.M Tapuia, a atividade de leitura contribui de forma essencial para o desenvolvimento da leitura dos estudantes. “Pretendemos aperfeiçoar e melhorar a compreensão leitora dos alunos, através da utilização dos diversos gêneros textuais como contos, parlendas, cantigas, poemas e histórias infantis. Os usos desses gêneros contribuirão significativamente para as melhorias escolares de aprendizagem, bem como na desenvoltura e uso social dessa leitura no mundo por parte dos estudantes.”, ressalta.

Para a diretora da unidade de ensino, Marcélia Soares, o projeto oferece o prazer e interesse na leitura aos alunos. “Objetivamos desenvolver um projeto que busca oferecer situações que possam despertar nos alunos o prazer e o interesse pela leitura, bem como melhorar as habilidades a fim de obter melhores resultados”, finalizou.

Facebook
Veja também