Viagora

Med Imagem de Teresina é alvo de inquérito do Ministério Público do Trabalho

A portaria foi assinada pela procuradora Maria Elena Moreira Rêgo em 06 de agosto deste ano.

A procuradora do Trabalho, Maria Elena Moreira Rêgo, instaurou inquérito civil em face da empresa Med Imagem S/C LTDA, localizada em Teresina, para apurar possíveis irregularidades relacionadas ao meio ambiente de trabalho insalubre, especialmente no que diz respeito às condições de trabalho de gestantes. A portaria foi publicada em 06 de agosto deste ano no Diário Oficial do Ministério Público do Trabalho.

Conforme a portaria, as gestantes estariam trabalhando em condições insalubres na Med Imagem, em desacordo com o Art. 394-A da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que protege trabalhadoras grávidas de serem expostas a ambientes que possam oferecer riscos à saúde. A procuradora destaca a necessidade de investigar a situação de saúde e segurança no local de trabalho.

Ainda segundo o Ministério Público do Trabalho, o inquérito foi instaurado com base em informações preliminares apontando que a Med Imagem possa estar descumprindo normas de saúde e segurança, colocando em risco a integridade física de suas colaboradoras gestantes.

Outro lado

O Viagora procurou a Med Imagem sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.

Facebook
Veja também