Investigação da PF não terá impacto na campanha de Fábio Novo, diz Rafael Fonteles
O governador comentou sobre as investigações da Polícia Federal que apuram suposto desvio de verbas na gestão em que o candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo, atuava na Secretaria de Cultura.
O governador Rafael Fonteles (PT) comentou sobre as investigações da Polícia Federal que apuram suposto desvio de verbas durante a gestão em que o candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo, atuava na Secretaria de Cultura do Piauí. O chefe do executivo destacou acreditar na inocência do correligionário.
O líder do grupo petista piauiense demonstrou naturalidade frente às investigações policiais, afirmando que é “comum”, principalmente no período eleitoral.
“É muito comum investigações a todo momento, inclusive, neste período. Tenho muita confiança de que o nosso deputado Fábio Novo, nosso candidato a Prefeito, é um cidadão sério, honesto, correto”, comentou.
Fonteles também declarou que a investigação não deve manchar a imagem do candidato petista. “Acredito que não haverá nenhum impacto, até porque ele não está envolvido em nada que seja apontado nas investigações. A gente acredita [em uma vitória no 1º turno] mas a população vai escolher, no dia 06 de outubro, quem está mais preparado para resolver os problemas de Teresina e eu não tenho dúvida que é o nosso time, liderado pelo Fábio, que tem as melhores condições”, concluiu.
Operação da Polícia Federal
A Operação Front Stage foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) no último dia 29 de agosto, investigando o desvio de verbas públicas na Secretaria de Cultura, durante o governo de Wellington Dias, em 2020 e 2021.
De acordo com a PF, a verba seria destinada a artistas, através de incentivos decorrentes da Lei Aldir Blanc. As quantias recebidas passavam de R$ 1,6 milhão.
Teresina
Piauí
Eleições 2024
Rafael Fonteles
Fábio Novo
Partido dos Trabalhadores - PT
Polícia Federal
Teresina
Ismael Silva destaca vitória da oposição nas principais cidades do Piauí
O vereador fez uma análise do resultado das eleições de 2024 no Piauí, destacando a vitória da oposição nas principais cidades.Ciro Nogueira apresenta PL para punir institutos por pesquisas fraudulentas
Conforme o parlamentar, os institutos têm publicado pesquisas divergentes dos números oficiais, como ocorreu na capital do Piauí, Teresina.Me sinto honrado em estar na equipe de transição do Sílvio, diz Joel Rodrigues
Joel Rodrigues, que esteve no palanque do médico na eleição de 2024, agradeceu pelo convite e destacou compromisso com a nova missão.Prefeito Dr. Pessoa anuncia equipe de transição em Teresina
A lista completa foi disponibilizada nesta sexta-feira (11).Tribunal de Contas acompanhará a transição de governos nas prefeituras do Piauí
O presidente da Corte, conselheiro Kennedy Barros, explicou que será realizado um treinamento para as equipes a respeito da prestação de contas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir