Viagora

Investigação da PF não terá impacto na campanha de Fábio Novo, diz Rafael Fonteles

O governador comentou sobre as investigações da Polícia Federal que apuram suposto desvio de verbas na gestão em que o candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo, atuava na Secretaria de Cultura.

O governador Rafael Fonteles (PT) comentou sobre as investigações da Polícia Federal que apuram suposto desvio de verbas durante a gestão em que o candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo, atuava na Secretaria de Cultura do Piauí. O chefe do executivo destacou acreditar na inocência do correligionário.

O líder do grupo petista piauiense demonstrou naturalidade frente às investigações policiais, afirmando que é “comum”, principalmente no período eleitoral.

Foto: Divulgação/ InstagramRafael Fonteles e Fábio Novo
Rafael Fonteles e Fábio Novo

“É muito comum investigações a todo momento, inclusive, neste período. Tenho muita confiança de que o nosso deputado Fábio Novo, nosso candidato a Prefeito, é um cidadão sério, honesto, correto”, comentou.

Fonteles também declarou que a investigação não deve manchar a imagem do candidato petista. “Acredito que não haverá nenhum impacto, até porque ele não está envolvido em nada que seja apontado nas investigações. A gente acredita [em uma vitória no 1º turno] mas a população vai escolher, no dia 06 de outubro, quem está mais preparado para resolver os problemas de Teresina e eu não tenho dúvida que é o nosso time, liderado pelo Fábio, que tem as melhores condições”, concluiu.

Operação da Polícia Federal

A Operação Front Stage foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) no último dia 29 de agosto, investigando o desvio de verbas públicas na Secretaria de Cultura, durante o governo de Wellington Dias, em 2020 e 2021. 

De acordo com a PF, a verba seria destinada a artistas, através de incentivos decorrentes da Lei Aldir Blanc. As quantias recebidas passavam de R$ 1,6 milhão.

Facebook
Veja também