Viagora

Bloco Curva de Rio anima foliões e movimenta comércio no Dirceu II

A fisioterapeuta Ingrid Limeira é uma das organizadoras do evento e relatou ao Viagora que a festa já está na 13ª edição.

  • Divulgação/ Arquivo Pessoal Bloco Curva de Rio1 / 6 Bloco Curva de Rio
  • Divulgação/ Arquivo Pessoal Foliões curtem bloquinho de carnaval no Dirceu II2 / 6 Foliões curtem bloquinho de carnaval no Dirceu II
  • Divulgação/ Arquivo Pessoal Foliões curtem bloquinho de carnaval no Dirceu II3 / 6 Foliões curtem bloquinho de carnaval no Dirceu II
  • Divulgação/ Arquivo Pessoal Cantor Rony Boy4 / 6 Cantor Rony Boy
  • Divulgação/ Arquivo Pessoal Casal curte Bloco Curva de Rio em Teresina5 / 6 Casal curte Bloco Curva de Rio em Teresina
  • Divulgação/ Arquivo Pessoal Foliões curtem bloquinho de carnaval no Dirceu II6 / 6 Foliões curtem bloquinho de carnaval no Dirceu II

A rotina agitada e a ascensão das relações virtuais fazem com que muitas vezes as pessoas deixem de se conectar com quem mora ao lado. O Bloco Curva de Rio há mais de 10 anos aproveita o período carnavalesco para reunir familiares e vizinhos em um momento de descontração e interação. O evento foi realizado nesse domingo (02), na Mercearia Limeira, mais conhecido como Bar do Ronaldo, localizado no Dirceu II, na zona Sudeste de Teresina.

A fisioterapeuta Ingrid Limeira é uma das organizadoras do evento e relatou ao Viagora que a festa já está na 13ª edição, sendo realizada anualmente no domingo de Carnaval. O bloquinho começou a partir das 13h e seguiu até às 23h, reunindo cerca de 70 pessoas que foram animadas pela banda Rony Boy.

“Nós sempre realizamos esse evento anualmente no domingo de Carnaval. Nós paramos por conta da pandemia e retornamos esse ano. As equipes do 8º Batalhão da Polícia Militar deram reforço à segurança do local”, afirmou.

Além de aproximar as pessoas e levar alegria para a região, Limeira afirmou que o bloquinho também movimenta o comércio local. “Nós nos programamos com antecedência. Esse evento movimenta bastante o comércio porque no Carnaval a gente já idealiza que todo mundo vai viajar, que quer ir para o interior ou um evento maior. Mas nós percebemos um grande aumento nas vendas, vêm pessoas de fora, aqueles que souberam através de Instagram”, explicou.

Ingrid Limeira enfatizou o retorno positivo recebido de amigos e vizinhos, que dão um gás para que os organizadores continuem promovendo o evento e reunindo os foliões.

“Recebemos um retorno muito positivo das pessoas que relataram ter gostado muito do bloquinho e já avisaram que desejam participar novamente no próximo ano. Muitas pessoas que não se conheciam tiveram a oportunidade de socializar”, explicou.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Carnaval

Facebook
Veja também