Viagora

Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros

A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.

A vereadora e advogada Tatiana Medeiros, investigada pela Polícia Federal, teve a prisão preventiva mantida nesta sexta-feira (04), após a realização da audiência de custódia no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TCE-PI), em Teresina. A decisão é do juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, magistrado responsável pelo processo.

A juíza auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral do TRE-PI e Coordenadora do Juízo Eleitoral de Garantias, Melissa de Vasconcelos Lima Pessoa, explicou que a parlamentar será transferida para o Quartel do Comando Geral (QCG), pois ela também é advogada. 

Foto: Gabriely Corrêa/ ViagoraVereadora Tatiana Medeiros durante audiência de custódia
Audiência de custódia

“Isso foi uma determinação a partir do pedido dos seus advogados. É um direito que ela tem porque é formada em Direito, o estatuto da advocacia prevê esse direito e o juiz deferiu o pedido”, explicou. 

De acordo com a magistrada, a decisão foi adotada, pois o juiz deve analisar com mais detalhes o processo e se manifestar posteriormente. “O magistrado vai lançar nos autos, mas provavelmente de 5 a 10 dias ele deve apresentar sua manifestação, talvez até antes. Por enquanto, ela continuará presa, mas vamos esperar, pois existem medidas que os advogados podem propor”, destacou.

A Dra Melissa Pessoa ressaltou que o caso está em fase de investigação e a polícia ainda vai elaborar o relatório do inquérito, sendo necessário aguardar. 

“Já foram apontados pela polícia, a lavagem de direito, a compra de votos e a falsidade ideológica em matéria eleitoral, isso é apuração, não podemos confundir com o processo, que vai ser conduzido por outro juiz se houver uma denúncia e se ela for aceita. Essa fase é de investigação e as medidas adotadas pelo TRE-PI foram acautelatórias”, ressaltou.

Facebook
Veja também