Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
A vereadora e advogada Tatiana Medeiros, investigada pela Polícia Federal, teve a prisão preventiva mantida nesta sexta-feira (04), após a realização da audiência de custódia no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TCE-PI), em Teresina. A decisão é do juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, magistrado responsável pelo processo.
A juíza auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral do TRE-PI e Coordenadora do Juízo Eleitoral de Garantias, Melissa de Vasconcelos Lima Pessoa, explicou que a parlamentar será transferida para o Quartel do Comando Geral (QCG), pois ela também é advogada.

“Isso foi uma determinação a partir do pedido dos seus advogados. É um direito que ela tem porque é formada em Direito, o estatuto da advocacia prevê esse direito e o juiz deferiu o pedido”, explicou.
De acordo com a magistrada, a decisão foi adotada, pois o juiz deve analisar com mais detalhes o processo e se manifestar posteriormente. “O magistrado vai lançar nos autos, mas provavelmente de 5 a 10 dias ele deve apresentar sua manifestação, talvez até antes. Por enquanto, ela continuará presa, mas vamos esperar, pois existem medidas que os advogados podem propor”, destacou.
A Dra Melissa Pessoa ressaltou que o caso está em fase de investigação e a polícia ainda vai elaborar o relatório do inquérito, sendo necessário aguardar.
“Já foram apontados pela polícia, a lavagem de direito, a compra de votos e a falsidade ideológica em matéria eleitoral, isso é apuração, não podemos confundir com o processo, que vai ser conduzido por outro juiz se houver uma denúncia e se ela for aceita. Essa fase é de investigação e as medidas adotadas pelo TRE-PI foram acautelatórias”, ressaltou.
- Vereadora Tatiana Medeiros é presa pela PF em Teresina
- Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
- Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
- Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador da Câmara
- OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca.Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro.Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel.TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas.Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir