Secretário de Educação de Esperantina conhece projeto de inclusão em Pernambuco
A comitiva foi recebida pela secretária municipal de Educação de Carpina, Rosejara Ramos, que apresentou importantes iniciativas desenvolvidas no município.O secretário municipal de Educação de Esperantina, professor Valdemir Miranda, realizou uma visita técnica à Secretaria de Educação do município de Carpina, em Pernambuco, com o objetivo de conhecer projetos educacionais e promover a troca de experiências entre as duas redes de ensino.
A comitiva foi recebida pela secretária municipal de Educação de Carpina, Rosejara Ramos, que apresentou importantes iniciativas desenvolvidas no município, com destaque para a parceria com a empresa Cognvox, especializada em tecnologia educacional voltada à educação inclusiva.
A Cognvox é uma empresa criada a partir de uma parceria científica com pesquisadores da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e tem como objetivo desenvolver e aperfeiçoar o aprendizado de pessoas com neurodivergência, atuando nos aspectos social, afetivo e acadêmico dos estudantes.
Durante o encontro, foram apresentadas metodologias e tecnologias utilizadas para fortalecer a educação inclusiva, promovendo mais oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento para alunos da educação especial.
Segundo o secretário Valdemir Miranda, a visita foi uma oportunidade importante para conhecer experiências exitosas que podem servir como referência para fortalecer as ações educacionais em Esperantina, principalmente no campo da inclusão educacional.
A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Esperantina em buscar inovação, inclusão e a melhoria contínua da qualidade da educação municipal.