Trem descarrila e interdita Ponte Metálica entre Teresina e Timon
O acidente com carga de combustível suspende tráfego de veículos e libera apenas passagem de pedestres e ciclistasUm trem carregado de combustíveis descarrilou na madrugada desta terça-feira (7) e provocou a interdição total da Ponte Metálica João Luís Ferreira, que liga as cidades de Timon e Teresina.
Por conta da situação, o tráfego de veículos foi suspenso nos dois sentidos da ponte, considerada uma das principais ligações entre os dois municípios. Apenas pedestres e ciclistas estão autorizados a atravessar o local durante o período de interdição.
Segundo informações da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina, a interdição também está relacionada a uma análise técnica da estrutura, solicitada pela Ferrovia Transnordestina Logística, empresa responsável pela manutenção da via férrea.
A previsão inicial é de que o bloqueio ocorra até as 14h, podendo ser encerrado antes do prazo, a depender do avanço dos trabalhos de vistoria e manutenção.
Agentes de trânsito de Teresina e do DMTrans de Timon foram mobilizados para orientar motoristas e organizar o fluxo nas áreas próximas. Com a interdição, a recomendação é que os condutores utilizem rotas alternativas para deslocamento entre as cidades.
As causas do descarrilamento ainda não foram detalhadas, e a ocorrência segue sob acompanhamento das autoridades e da empresa responsável pela ferrovia.