Viagora

Seduc faz revisão para o Enem PPL na Casa de Custódia

O reforço na preparação aconteceu na Casa de Custódia, em Teresina. A aplicação das provas será realizada nos dias 11 e 12 de janeiro de 2022.

Nesse sábado (04), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a Secretaria de Justiça (Sejus), realizou uma revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade 2021 (Enem PPL).

O reforço na preparação aconteceu na Casa de Custódia, em Teresina. A aplicação das provas será realizada nos dias 11 e 12 de janeiro de 2022.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíInternosInternos

Segundo o governo, os reeducandos da Casa de Custódia José Ribamar Leite tiveram o reforço pedagógico com as aulas nas áreas Física, com o professor Caio Breno; Biologia, com Caio Frederico; Linguagens, com Georgia Soares; Química, com Carlos Feijão; Matemática, com Zé Osmar; História, com Keury Campelo; e Redação, com Francisco Rufino.

A Seduc já realizou oito revisões de preparação para os reeducandos em 2021, sendo cinco voltadas para o Enem PPL e duas para o PRO Encceja, com o objetivo de ampliar as oportunidades de educação para este público. Mais de mil detentos estão inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade 2021, um crescimento de 60,3% em relação ao ano anterior.

De acordo com a diretora da Unidade de Educação com Mediação Tecnológica (UEMTEC) da Seduc, Viviane Carvalhedo, ao longo de todo o calendário do Pré-Enem na Estrada, ação na qual professores e técnicos da Seduc percorrem o Piauí levando o reforço de aulas e apoio pedagógico e emocional, a secretaria leva, também, as revisões para as unidades prisionais espalhadas pelo estado.

A prova do Enem PPL possui um grau de dificuldade semelhante ao Enem regular. No Exame, a cada 450 pontos obtidos, o reeducando ganha o direito a 100 dias de remição de pena.

Com informações do Governo do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Facebook
Veja também