Viagora

Festival Brasil Sabor começa 16ª edição nesta quinta-feira

O evento é uma realização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel no Piauí), e conta com o apoio da Prefeitura de Teresina,

Nesta quinta-feira (12), começou a 16ª edição do Brasil Sabor, maior festival gastronômico do planeta e segue até o dia 29 de maio.

O evento é uma realização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel no Piauí), e conta com o apoio da Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC).

Foto: Divulgação16ª edição do Brasil Sabor
16ª edição do Brasil Sabor

“O nosso apoio a esse evento de âmbito nacional, e que está acontecendo também aqui em nossa cidade, é no sentido de incentivar cada vez mais o turismo gastronômico. O setor de Bares e Restaurante é uma atividade econômica importante aqui em Teresina, e a gente entende ser necessário esse apoio, para estimular e fortalecer sempre mais esse segmento”, afirma o Secretário da SEMDEC, Marcelo Eulálio.

De acordo com a prefeitura, ao todo serão cerca de 30 restaurantes piauienses, dos municípios de Teresina, Altos, Parnaíba, Piripiri e Uruçuí, participando ativamente do evento. Além da participação do chef de cozinha Igor Rocha, que auxiliará nas pesquisas e curadorias dos inscritos, com dicas valiosas para os estabelecimentos.

O festival acontece da seguinte forma: cada um dos participantes irá preparar um prato que remete à sua cozinha local, em uma celebração aos sabores de todos os cantos do país. Esse prato terá um preço promocional. O evento não é um concurso, mas apenas uma maneira de aumentar o público dos restaurantes, bastante impactado pela pandemia.

O evento acontecerá em formato híbrido e possibilitará que os clientes experimentem os pratos nos restaurantes ou em casa, via delivery ou pra levar.

“O Brasil Sabor é uma ótima oportunidade de manter os restaurantes piauienses na memória. Além disso, traz visibilidade para a nossa gastronomia local e, claro, ajuda os empresários do nosso setor a promoverem os seus negócios para o Brasil e o mundo”, afirma o Presidente da Associação de Bares e Restaurantes no Piauí, Eduardo Rufino.

Confira abiaxo a lista dos estabelecimentos participantes:

Altos
Rainha do Mixto

Parnaíba
Delicia da Fazenda
Mangata

Piripiri
Águas Espraiadas

Teresina
45 Burger
A3 Sushi Pub
Araxá
Cafézaria
Cantinho do Faustino
CervaPub
Dale
Dom Nelore
Donna’s Gastronomia
Donno’s do Chopp
Empório Diave
Empório do Zeca
Ensalada
Facheiro
Fatiô
Fazendaria Café
Ferreiro
kitanda Petit
Labareda
Nossa Casa
O Pesqueirinho
Piratas Restaurante
Quintal do churrasco
Rancho do vaqueiro
Texas Picanharia
The Premium Steaks House
Zero Grau Chopperia

Uruçuí
Texas

Mais conteúdo sobre:

Prefeitura de Teresina

Facebook
Veja também