Viagora

Câmaras Setoriais do Piauí debatem propostas para 2023

De acordo com o agrônomo Sérgio Vilela, coordenador das Câmaras Setoriais, a reunião teve como objetivo orientar os dirigentes a mobilizar as lideranças para discutir projetos de desenvolvimento.

Nessa quarta-feira (18), os dirigentes das Câmara Setoriais do Piauí, realizaram uma reunião virtual para organizar e preparar novas propostas e projetos para 2023, e apresentar projetos que estão em andamento.

De acordo com o agrônomo Sérgio Vilela, coordenador das Câmaras Setoriais, a reunião teve como objetivo orientar os dirigentes a mobilizar as lideranças para discutir projetos de desenvolvimento. “A reunião teve o propósito de orientar os dirigentes das Câmaras Setoriais a mobilizarem as lideranças de cada setor para discutirem os projetos mais importantes para essa etapa do processo de desenvolvimento das cadeias produtivas de cada setor”, disse Sérgio Vilela.

Ainda de acordo com o coordenador, o orçamento de projetos do ano de 2023 será realizada neste anão, por isso, é importante fazer uma reunião com os dirigentes. “o orçamento de 2023 é feito em 2022, no ano anterior, por isso a reunião de orientação aos dirigentes, para fazerem suas discussões nas respectivas câmaras e trazer os projetos considerados prioritários para incluir no orçamento de 2023”, explicou.

Segundo Sérgio, foram planejados projetos em 2020, que foram executados no ano seguinte. “Fizemos uma primeira rodada de projetos em 2020, aprovamos no fim de 2020 e começo de 2021 aqueles considerados prioritários, que estão sendo executados. Agora vem uma segunda rodada visando aproveitar o momento da discussão e aprovação do orçamento do Estado para 2023”, informou.

Conforme o Governo do Estado do Piauí, no estado existem 20 câmaras setoriais, nas mais variadas áreas da economia, que reúnem os setores de produção, associação, cooperativas e sindicatos.

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Facebook
Veja também