Viagora

Governo entrega certificados para profissionais através do Certific-PI

Segundo o governo, será realizado a entrega de certificados, que correspondem a 240 horas, aos trabalhadores das turmas de certificação profissional

Na próxima quarta-feira (04), o Programa de Certificação Profissional do Piauí (Certific-PI), realiza a entrega de certificados para 53 profissionais devidamente reconhecidos nas áreas de Garçom/Garçonete (35 profissionais) e Mecânico de Manutenção de Motocicleta (18 profissionais).

Nesta etapa, o Governo do Piauí, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), faz o reconhecimento formal de saberes adquiridos pelos trabalhadores, ao longo de suas vivências profissionais, que foram aprovados durante avaliação de desempenho (teórica e prática) do Programa.

Foto: Divulgação/ Governo do EstadoNovo profissional certificado
Novo profissional certificado

Segundo o governo, será realizado a entrega de certificados, que correspondem a 240 horas, aos trabalhadores das turmas de certificação profissional.

Conforme o Governo do Piauí, o Certific-PI foi instituído através do Decreto n. 17.254, de 11 de julho de 2017. O programa tem o objetivo de reconhecer e validar formalmente os conhecimentos, habilidades e aptidões profissionais desenvolvidos em programas educacionais ou experiências profissionais.

Além disso, a medida também visa promover o acesso, a permanência e progressão no mundo do trabalho e prosseguimentos de estudos. Os primeiros certificados foram entregues em 2019 na primeira edição do programa, em que foram certificados 57 trabalhadores na área de telecomunicações.

Por: Matheus Santos

Facebook
Veja também