Viagora

Regina Sousa é convidada para participar de série de lideranças femininas

Regina Sousa considerou importante o trabalho das duas artistas piauienses sempre voltado para a exaltação da cultura local

Nessa quinta-feira (05), durante encontro da chefe do Executivo estadual com a cantora piauiense Patrícia Mellodi e a escritora e roteirista Clara Mello, no palácio de Karnak, a governadora Regina Sousa foi convidada a participar da segunda etapa da série “Guardiões da Floresta”. Clara é produtora da série documental e durante a conversa com a gestora foram exibidos alguns vídeos do projeto.

“Viemos primeiramente parabenizar nossa governadora pelo lugar que ela hoje ocupa, nos representando com suas pautas. Também aproveitamos para conversar sobre nossos projetos que estão sendo executados e convidamos ela a participar de um deles, será um imenso prazer vê-la inserida nisso”, disse a cantora Patrícia Mellodi.

Foto: Divulgação/ Governo do EstadoPatrícia Mellod, Regina Sousa e Clara Mello
Patrícia Mellod, Regina Sousa e Clara Mello

Regina Sousa agradeceu o convite e considerou importante o trabalho das duas artistas piauienses sempre voltado para a exaltação da cultura local. “Fui convidada a participar de um desses projetos e admiro os trabalhos que são feitos por elas, com muito carinho e dedicação, tenho afinidade com eles por serem recheados de poesia, regionalidade e também humor”, disse Regina Sousa.

Clara Mello também apresentou à gestora outros projetos culturais. “Tenho um trabalho voltado para as quebradeiras de coco e apresentei à governadora hoje. Queria muito a participação dela numa segunda etapa desse projeto, principalmente porque hoje ela ocupa uma posição bem representativa”, explicou a roteirista.

A série

De acordo com o Governo do Estado do Piauí, Guardiã da Floresta é uma série documental sobre lideranças femininas, que estão à frente da luta pela preservação do meio ambiente e dos direitos das mulheres. Quilombolas, indígenas, ribeirinhas, quebradeiras de coco, extrativistas, que lutam pela manutenção dos seus modos de vida tradicionais, pela vida da floresta e todo o planeta

Por: Matheus Santos

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Facebook
Veja também