Viagora

Estudante piauiense ganha bolsa em academia de ballet nos EUA

Paula Carolina é aluna da 2ª série do Ensino Médio na Unidade Escolar Barão de Gurguéia, localizada no Centro de Teresina.

A piauiense, Paula Carolina Santana Ribeiro, conquistou uma bolsa para a experiência de um mês na National Ballet Academy New York, nos Estados Unidos. Nessa terça-feira (14), a jovem se apresentou na abertura dos Jogos Escolares Piauienses (JEPEPs) da 4ª Gerência Regional de Educação (GRE).

Paula Carolina é aluna da 2ª série do Ensino Médio na Unidade Escolar Barão de Gurguéia, localizada no Centro de Teresina. Bailarina há nove anos, a conquista ocorreu após apresentação no festival FestCampos, realizado na cidade de Campos do Jordão em São Paulo.

Foto: Divulgação/Governo do EstadoPaula Carolina, conquistou uma bolsa para estudar ballet em uma academia de dança dos Estados Unidos.
Paula Carolina, conquistou uma bolsa para estudar ballet em uma academia de dança dos Estados Unidos.

Na oportunidade, a estudante juntou-se a mais nove bailarinas e foi a única nordestina a ser selecionada pela academia americana, para o intensivo de dança.

“Participei de um festival de dança que teve como premiação uma bolsa de estudos nos Estados Unidos e eu não esperava este resultado. Fui a única bailarina escolhida do Nordeste e fiquei muito feliz pela oportunidade. Vou ficar um mês fazendo aulas, ganhando experiência para aprimorar a minha dança”, comemorou Paula.

Sua carreira teve inicio no ballet aos oito anos no Balé Jovem Piauí, projeto social sem fins lucrativos, e agora está formada em ballet clássico. Paula destaca que a dança mudou a sua vida.  “Fui motivada a dançar por influência da minha prima e desde então nunca parei. A dança é minha paixão, será minha profissão e foi por meio dela que consegui ir para fora do Brasil como Alemanha, Holanda e Lisboa e visitei outros estados”, comentou.

A Diretora da Escola barão de Gurguéia, Helena Alves, explica que a conquista de Paula foi comemorada por toda a comunidade escolar. “Todo ano participamos das atividades esportivas e sempre incentivamos nossos estudantes. Ficamos contentes com o resultado na nossa bailarina e buscaremos toda a forma de apoiá-la, pois estamos com o planejamento de campanhas e ações para que ela consiga seguir o seu sonho na dança”, disse a gestora.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), concederá repasse financeiro à estudante da rede estadual, com a finalidade de apoiá-la durante a estadia no intercâmbio de dança.

Por: Bruna Sousa

Mais conteúdo sobre:

Piauí

Facebook
Veja também