Viagora

Ministério Público divulga calendário do programa Procon Itinerante

O programa irá ocorrer nos meses de junho e julho nas cidades de Milton Brandão, Valença do Piauí e Cajueiro da Praia.

Nessa segunda-feira (20), a Ouvidoria do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) e Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), divulgou o calendário de ações itinerantes programadas para ocorrerem nos meses de junho e julho nas cidades de Milton Brandão, Valença do Piauí e Cajueiro da Praia.

Para o atendimento dos consumidores será disponibilizado um ônibus adaptado aos sistemas de defesa do consumidor. O cidadão precisa portar documentos de RG, CPF, comprovante de residência e provas de suas reclamações para receber atendimento.

Segundo o MPPI, as datas de atendimentos em casa cidade serão: 27 e 30 de junho em Milton Brandão, 04 e 06 de junho em Valença do Piauí e 18 a 20 de julho em Cajueiro da Praia. Poderão ser realizadas negociações de cartão de crédito, dívidas do SPC e Serasa, queixas contra concessionárias de energia, água ou operadoras de telefonia.

Ainda de acordo com o Ministério Público, a Ouvidoria estará recebendo reclamações contra qualquer agente público ou privado que o MPPI esteja legitimado para agir. O programa “Procon Itinerante” já percorreu de Norte a Sul do estado em mais de 15 mil quilômetros, atingindo uma população de mais de 1 milhão de habitantes no estado.

Facebook
Veja também