Viagora

Ministério Público inspeciona Centro Educacional de Internação em Teresina

A inspeção no local foi mediada pela Promotora de Justiça, Francisca Vieira e Freitas Lourenço.

O Ministério Público do Piauí (MPPI), realizou uma vistoria técnica extraordinária no Centro Educacional de Internação Provisória (CEIP), para verificar o local após incêndio.

A ação ocorreu através da 46ª Promotoria de Justiça de Teresina, e foi mediada pela Promotora de Justiça, Francisca Vieira e Freitas Lourenço, que é a titular. De acordo com ela, a informações do incêndio chegou na promotoria pela manhã. “Por volta de uma hora da manhã, recebi a informação que, no fim de semana, um alojamento que abrigava os agentes foi tomado por um incêndio, o qual resultou na total destruição do local”, disse.

Foto: Divulgação/MPPIMinistério Público faz vistoria em alojamento em centro de internação provisória.
Ministério Público faz vistoria em alojamento em centro de internação provisória.

Ainda de acordo com a Promotora de Justiça, na última vistoria realizada no alojamento já possuía irregularidades. O MPPI, investiga se houve negligencia com a não aplicação das verbas destinadas a unidade.

Conforme a titular da 46ª Promotoria de Justiça de Teresina, o fogo foi controlado por funcionários com extintores de incêndio.

Segundo o coordenador do Centro Educacional de Internação Provisória, Jean Damasceno, a causa do incêndio foi a explosão de um ar-condicionado e que ninguém estava no local no momento.

Ainda segundo o coordenador, o alojamento estava isolado e o engenheiro responsável foi enviado para avaliar a infraestrutura.

Facebook
Indicado para você
Veja também