Viagora

Ferramentas de IA do Piauí são apresentadas ao Poder Judiciário do Mato Grosso

A atuação do RIC foi expandida para o 2º grau de jurisdição, reforçando o papel na melhoria das atividades judiciais.

A comitiva mato-grossense realizou visita técnica à Corregedoria Geral da Justiça do Piauí que foi apresentada às tecnologias, painéis e sistemas piauienses que estão modernizando o Judiciário nacional.

Segundo o desembargador do TJ-MT, Lidio Filho, a possibilidade de conhecer as novidades e inovações tecnológicas do Piauí é a certeza de um trabalho que dará muitos bons frutos para ambas equipes.

“Além de conhecermos o RIC e demais ferramentas, também apresentamos o que temos de tecnologia no Mato Grosso, tornando esse encontro ainda mais produtivo”, destacou.

O Robô de Informações da Corregedoria (RIC) da Justiça do Piauí é uma inovação tecnológica lançada para automatizar processos judiciais, aumentando a eficiência e agilidade do sistema. Desenvolvido pelo Núcleo de Aceleração de Projetos e Inteligência Artificial da Corregedoria Geral da Justiça do Piauí (Napia/CGJ), o RIC utiliza inteligência artificial para realizar tarefas como detectar óbitos de autores de processos em andamento.

Além disso, a atuação do RIC foi expandida para o 2º grau de jurisdição, reforçando o papel na melhoria das atividades judiciais. O Robô de Informações tem um escopo abrangente e relevante para o sistema judiciário. Ele visa auxiliar magistrados, servidores, advogados e outros atores processuais no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

Facebook
Veja também