Equoterapia promove trilha equestre às margens do rio Poti nesta sexta-feira
O evento reunirá os praticantes da modalidade pré-esportivo, acontece no dia em que se comemora o Dia Nacional da Equoterapia.
Nesta sexta-feira (09), o Centro Estadual de Equoterapia da Polícia Militar do Piauí, através do Regimento de Polícia Montada, realizará a primeira trilha equestre as margens do Rio Poti, em Teresina.
O evento reunirá os praticantes da modalidade pré-esportivo, acontece no dia em que se comemora o Dia Nacional da Equoterapia.
Segundo o a major Sheyla, Chaves, chefe do Centro de Equoterapia, a trilha contará com abordagens participativas, bem como momentos de interação no picadeiro do Regimento de Polícia Montada da PMPI.
“No dia 9 de agosto, comemoramos o Dia Nacional da Equoterapia e 22 anos da atividade prestada à população piauiense, sendo pioneiro no estado do Piauí. Iremos celebrar esta data com a primeira trilha equestre às margens do Rio Poti, com os praticantes da modalidade do pré-esportivo e com pistas interativas no Picadeiro do Regimento de Polícia Montada, com os demais praticantes. Essa é uma forma de congratularmos e favorecermos a integração e interação de todos que compõem o Centro Estadual de Ecoterapia da Polícia Militar”, destaca.
Além disso, a Equoterapia é um serviço social realizado através da Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Militar do Piauí, em parceria com a Secretaria para a Inclusão da Pessoa com Deficiência do Estado, atendendo praticantes em Teresina e Parnaíba.
Polícia Militar.
Governo do Piauí
Acusado de matar companheira é condenado a 21 anos de prisão em Miguel Alves
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Piauí, o crime ocorreu em setembro de 2023 na residência do casal.Piauí se torna o 2º maior produtor de mel do Brasil, aponta IBGE
De acordo com os dados divulgados pelo IBGE, o Piauí produziu 3.249,5 toneladas de mel em 2014, e em 2023, atingiu 8.829,8 toneladas.Projeto emite carteiras de identidade para detentos do presídio de Altos
Em 2024, o Projeto Registrar já levou a emissão da carteira nacional de identidade para 279 internos nas unidades prisionais do Piauí.Cejusc Móvel negocia mais de R$ 477 mil em mutirão de acordos em Pedro II
A ação faz parte do programa "Desperte para o Acordo", iniciativa da Corregedoria Geral da Justiça do Piauí para acelerar a resolução de conflitos bancários.Carretinha da Saúde entrega óculos a crianças em municípios no Sul do Piauí
A ação começou por Cristalândia e Riacho Frio, onde 26 crianças já receberam os óculos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir