Viagora

Tribunal Regional Eleitoral acompanha registro de candidaturas no Piauí

Segundo o presidente do TRE-PI, desembargador Sebastião Martins, as atenções estão voltadas agora para o registro das candidaturas, que ocorre de 5 a 15 de agosto.

Com o fim das convenções partidárias, no dia 5 de agosto, dar-se início a uma nova fase no processo eleitoral. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins, comentou sobre este período em que as atenções se voltam agora para o registro das candidaturas, de 5 a 15 de agosto.

Segundo o presidente do TRE-PI, o processo eleitoral tem transcorrido de forma tranquila até o momento. "As convenções são as festas partidárias. Nós acompanhamos bastante, não houve nenhum atropelo até agora, houve poucas reclamações inclusive das convenções partidárias, de modo que é um processo democrático que o tribunal vem acompanhando até o dia final da apuração dos votos", afirmou Martins.

Foto: Divulgação/ InstagramNovo presidente do TRE-PI, Sebastião Martins
Presidente do TRE-PI, Sebastião Martins

Esse período de registro é crucial para que as candidaturas sejam validadas e possam participar das eleições. A partir do dia 16 de agosto, os candidatos poderão começar suas campanhas nas ruas, buscando o apoio dos eleitores.

A propaganda eleitoral no rádio e na televisão, por sua vez, tem início em 30 de agosto. Esse espaço é fundamental para que os candidatos possam apresentar suas propostas e planos de governo ao público em geral, contribuindo para a formação do voto do eleitor.

Facebook
Veja também