Viagora

PNUD e Seplan iniciam inscrições para duas vagas de consultoria no Piauí

As oportunidades são voltadas para consultores que atuarão na análise do mercado de trabalho e no acompanhamento da implementação da Agenda 2030 no estado.

A Secretaria do Planejamento (Seplan), em conjunto com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), iniciou inscrições para duas vagas em consultoria que visam fortalecer o desenvolvimento do Piauí.

As oportunidades são voltadas para consultores que atuarão na análise do mercado de trabalho e no acompanhamento da implementação da Agenda 2030 no estado. A primeira vaga é destinada a uma consultoria que analisará as tendências de crescimento do mercado de trabalho piauiense.

Com a utilização de séries históricas da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) e do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), o profissional contratado deverá estudar as dinâmicas do mercado de trabalho no Piauí, identificando setores com potencial de expansão.

A segunda vaga, focará no monitoramento da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Piauí. O consultor selecionado deverá apoiar o estado na elaboração do Relatório Voluntário Local, avaliando os avanços na implementação dos ODS e promovendo o engajamento social nesse processo. Além disso, o profissional auxiliará na participação do Estado em fóruns internacionais, como o Fórum Político de Alto Nível sobre Desenvolvimento Sustentável (HLPF) 2025.

Para as posições, é exigida formação superior em áreas como economia, estatística ou desenvolvimento sustentável, além de experiência comprovada em análise de dados e elaboração de relatórios. Os profissionais selecionados trabalharão em parceria com a equipe da Seplan, Investe Piauí e a Unidade de Gestão do Projeto Agenda 2030, colaborando para o desenvolvimento de políticas públicas estratégicas no estado.

Além disso, as inscrições estão abertas até o dia 23 de setembro e podem ser realizadas pelo site https://parceiros.undp.org.br/home 

Facebook
Veja também