Viagora

Sefaz e Jucepi firmam parceria para aprimorar a fiscalização de empresas

Com a cooperação, será liberado o acesso da Sefaz ao sistema de cadastros e de imagens do banco de dados da Jucepi.

Nesta segunda-feira (9), o secretário da Fazenda do Piauí, Emílio Júnior, e a presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), Alzenir Porto, assinaram um termo de cooperação técnica com o intuito de facilitar o acesso a informações cadastrais de empresas. O acordo visa aprimorar a fiscalização da incidência de impostos estaduais, promovendo uma gestão mais eficiente e ágil dos processos relacionados.

De acordo com Emílio Júnior, a troca de informações entre a Secretaria da Fazenda (Sefaz) e a Jucepi é um passo importante para otimizar a fiscalização. “Essa colaboração permitirá uma melhor instrução dos processos fiscais, pois, com o acesso ao sistema de cadastros e imagens da Jucepi, podemos aprimorar a fiscalização dos impostos estaduais nas empresas”, destacou o secretário.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíSefaz e Jucepi firmam acordo para melhorar a fiscalização de impostos no Piauí
Sefaz e Jucepi firmam acordo para melhorar a fiscalização de impostos no Piauí

Alzenir Porto, por sua vez, ressaltou a relevância do termo para a eficiência administrativa. “Estamos em um governo digital, e tanto a Junta quanto a Secretaria da Fazenda são 100% digitais. A troca de informações direto na fonte não só facilita a circulação dos dados, mas também agiliza os processos e reduz o tempo de resposta para os cidadãos”, afirmou.

Com o acordo, quatro servidores da Sefaz terão acesso exclusivo aos dados necessários para a fiscalização dos impostos estaduais. O acesso será restrito às informações pertinentes à sua função, garantindo a segurança e a privacidade dos dados, em conformidade com a legislação vigente.

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Facebook
Veja também