Sesapi realiza oficina na Escola de Gestão e Controle do Tribunal de Contas do Estado
O evento, ocorre até terça-feira (10) na Escola de Gestão e Controle (EGC) do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Nesta segunda-feira (09), a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) iniciou, uma oficina sobre a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade.
O evento, ocorre até terça-feira (10) na Escola de Gestão e Controle (EGC) do Tribunal de Contas do Estado (TCE), tem como público alvo as equipes de municípios que atuam diretamente no atendimento a essa população.
Segundo Bhassia Barroso, gerente de Atenção Primária da Sesapi, o objetivo é superar todos os tipos de dificuldade e ampliar a oferta de serviços de assistência para essas pessoas.
“O Piauí conta atualmente sete equipes já implantadas, sendo que temos dois municípios que ainda não realizaram a adesão. Nossa meta é fortalecer e avançar com essa política em todo o estado do Piauí", destacou.
O treinamento visou fortalecer o trabalho já realizado pelos municípios piauienses onde existem presídios. Durante a oficina, especialistas discutiram a importância da atenção integral à saúde das pessoas privadas de liberdade, abordando temas como prevenção de doenças, controle de doenças infectocontagiosas e o papel do Sistema Único de Saúde (SUS) nesse processo.
De acordo com Marianna Prado, assessora técnica de saúde prisional do Ministério da Saúde, esse tipo de ação é fundamental para a integração entre os setores de saúde voltados para essa população.
“Na oficina, abordamos diversos assuntos, como o credenciamento de equipes, objetivo, desafios e potencialidades da política nacional”, frisou.
Além disso, a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade foi instituída pelo Ministério da Saúde com intuito de garantir o acesso das pessoas privadas de liberdade no sistema prisional ao cuidado integral no SUS.
Sistema Único de Saúde - SUS
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
Fotojornalista Wagner Santos morre aos 64 anos em Teresina
O profissional atuou por mais de 40 anos, capturando através de suas lentes diversos acontecimentos marcantes do Piauí.Prefeitura de Esperantina e Procon Municipal realizam II Encontro com Consumidores
O evento abordou o tema “Serviços financeiros, fraudes bancárias e golpes virtuais”, trazendo informações valiosas sobre os direitos do consumidor e estratégias de proteção.Sine disponibiliza mais de 350 vagas de emprego no Piauí
De acordo com o órgão, em Teresina, destacam-se vagas para auxiliar de linha de produção, com 60 vagas,Acusado de homicídio é condenado a 12 anos de prisão em São João do Piauí
O crime ocorreu no dia 20 de agosto de 2000, por volta de 20h, na residência da vítima, na localidade Gato, zona Rural do município.Esperantina realizará evento de conscientização sobre o autismo
O evento acontecerá no Centro Educacional Esportivo Municipal (CEEM), a partir das 8h da manhã, e contará com momentos de informação, acolhimento e reflexão sobre o Transtorno do Espectro Autista.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir