Viagora

Made In Piauí: plataforma é lançada para impulsionar produtos locais no mercado digital

O objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense ao mercado digital.

O governador Rafael Fonteles lançou, nessa quinta-feira (03), a plataforma digital Made In Piauí, uma iniciativa para conectar os produtores piauienses ao mercado digital. A plataforma já está disponível no site www.madeinpiaui.com.br, oferecendo uma das menores taxas de administração do mercado, apenas 15%, e com entregas feitas pelos Correios.

Conforme o Governo do Estado, o objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense, como arte, cultura, alimentos e outros itens. “Queremos conectar os produtores de arte, cultura, alimentos etc., que possuem essa piauiensidade, com o Piauí e o mundo”, afirmou o governador.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíLançamento da plataforma Made In Piauí.
Lançamento da plataforma Made In Piauí.

O presidente da Investe Piauí, Victor Hugo, destacou que a plataforma será uma vitrine para o mercado de produtos piauienses. “O grande desafio dos produtores é acessar mercado em grande escala e essa plataforma traz visibilidade aos produtos piauienses”, explicou. A plataforma foi pensada para ser simples e ágil, com parceria com os Correios, facilitando o acesso de qualquer usuário e otimiza o processo de compra e entrega.

Além do marketplace, o programa introduz o Selo de Origem Made In Piauí, que será concedido a produtos fabricados no estado, garantindo sua autenticidade e qualidade. O selo visa fortalecer a identidade regional e agregar valor aos produtos, além de facilitar para o consumidor identificar mercadorias genuinamente piauienses, estimulando a valorização da produção local.

A artesã Camila Conrado comentou sobre a importância da plataforma para o setor do artesanato no estado. “Essa oportunidade é muito valiosa para o artesão, porque vai trazer para a gente uma perspectiva de que o nosso produto chegue à sociedade por meio de uma divulgação na internet”, destacou. Essa ressaltou que, com a comercialização centralizada na plataforma, os artesãos poderão se concentrar mais na produção e deixar a parte de vendas para o site.

Mais conteúdo sobre:

Rafael Fonteles

Governo do Piauí

Facebook
Veja também