Viagora

Acusado de estuprar enteada é preso na zona Leste de Teresina

De acordo com a Polícia Civil, o acusado em setembro de 2005 teria mantido relações sexuais com a enteada, menor de 14 anos, chegando inclusive a engravidá-la.

Na tarde dessa terça-feira (06), a Polícia Civil efetuou a prisão na zona Leste de Teresina de um homem condenado a 13 anos e 11 meses de reclusão em regime fechado, acusado de estupro contra a própria enteada.

A prisão aconteceu após a realização de audiência telepresencial na Justiça Federal. De acordo com informações da Polícia Civil, o acusado, identificado por José Leônidas, trabalhador rural, residente no município de Batalha, em setembro de 2005 teria mantido relações sexuais com a enteada, menor de 14 anos, chegando inclusive a engravidá-la.

Conforme a sentença, o acusado usava chantagem emocional, no interior da residência da mãe da vítima, sempre que ela se ausentava do local. O juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto, optou pela condenação, tendo a sentença transitado em julgado em 27 de outubro de 2020 e logo em seguida expedido mandado de prisão.

José Leônidas, segundo a polícia, deverá ser transferido nos próximos dias para a Penitenciária Regional de Esperantina, onde deverá cumprir pena.

Facebook
Veja também