Viagora

Médico piauiense morre ao cair de prédio na Bahia para fugir de incêndio

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o profissional da área de saúde atuava no Hospital das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), situado no Largo de Roma.

Na madrugada desta sexta-feira (11), um médico piauiense, identificado como Bruno Raphael Matos Coelho, de 32 anos, morreu após se jogar do terceiro andar do prédio residencial no bairro da Barra, no estado de Salvador. A vítima tentava escapar de um incêndio em seu apartamento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o profissional da área de saúde atuava no Hospital das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), situado no Largo de Roma.

Foto: Divulgação/InstagramDr. Bruno Raphael Bastos.
Dr. Bruno Raphael Bastos.

O incêndio teve inicio por volta das 2h:30 atingindo o segundo andar e logo após se alastrou para os pavimentos superiores, contudo as chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros.

Conforme informações de testemunhas, a vítima estava dormindo no momento do acidente e não percebeu quando as chamas surgiram no local. Os vizinhos de Bruno Raphael o acordaram, mas ele estava desesperado e tentou sair do apartamento por uma janela caindo na área de garagem do edifício.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, outras duas pessoas também ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital Português, na Barra.

O corpo do médico foi removido do local nesta manhã e seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) do estado.

O apartamento do médico foi vistoriado através da Defesa Civil de Salvador (Codesal) e conforme o laudo técnico do órgão, não houve danos estruturais para o prédio.

A 14ª Delegacia Territorial da Barra investigará o caso.

O Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) emitiu nota de pesar e destacou a atuação do médico no Piauí pelo Programa Mais Médicos e em Salvador onde fazia residência médica em Pediatria.

Além do CRM-PI, o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) também lamentou a morte do médico através de nota de Pesar, além de prestar solidariedade ao médico natural de Teresina, capital do estado.

"Aos familiares e amigos do médico Bruno Raphael Bastos Coelho, o Cremeb expressa o seu pesar e a sua solidariedade", afirmou em trecho da nota.

Com informações do G1 Bahia.

Facebook
Veja também