Viagora

Caminhoneiros são presos por porte de droga em Piripiri e Alegre do Piauí

Segundo a PRF, durante abordagem foi averiguado que ambos os condutores não cumpriram o tempo necessário de descanso, além de possuírem o comprimido "Rebite".

Na noite dessa segunda-feira (28), dois caminhoneiros, de 39 anos e 38 anos, foram presos por portar drogas, para uso pessoal, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar em ação realizada na BR 343 e 316 localizada Piripiri e Alegrete do Piauí.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as equipes promoveram a abordagem de um caminhão que vinha do município de Correntina/BA com destino a cidade de Tianguá/CE e analisaram a fita de diagrama do tacógrafo.

Foto: Divulgação/PRFApreensão de drogas em Piripiri e Alegrete do Piauí.
Apreensão de drogas em Piripiri e Alegrete do Piauí.

Ainda segundo a PRF, após realizar a fiscalização os policiais averiguaram que o motorista não havia cumprido o período de descanso necessário. As equipes ainda perguntam se o caminhoneiro possuía a droga conhecida como “Rebite”, utilizada para inibir o sono. Dessa forma, o condutor entregou dois frascos que estavam em seu bolso que contenha 29 comprimidos intactos de Nobésio Extra Forte.

Ainda durante o dia a PRF esteve na BR 316, quando realizaram outra abordagem para fiscalização da lei do Descanso (Lei 12.619/12). Os policiais averiguaram o disco do cronotacógrafo do veículo e constataram que o caminhoneiro não cumpriu o tempo de descanso necessário.

Conforme a PRF, ao realizar busca pessoal no condutor os policiais encontraram uma cartela contendo sete comprimidos de anfetaminas.

Dessa forma, a PRF apreendeu as drogas e autuou os caminhoneiros que foram qualificados como autores de Porte de droga para consumo. Os policiais também lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência e os condutores assinaram o Termo de Compromisso de Comparecimento em juízo.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Rodoviária Federal - PRF

Facebook
Veja também