Viagora

PRF apreende 70 comprimidos de anfetaminas em Piripiri e Floriano

Para os abordados foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento do Art. 28 da Lei 11.343/06, por porte de droga para consumo

Nessa segunda-feira (04), a Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI) informou que nesse fim de semana autuaram dois caminhoneiros por portar drogas sem autorização ou em desacordo com a determinação legal ou regulamentar nos municípios de Piripiri e Floriano.

Foto: Divulgação/ PRFApreensão de comprimidos
Apreensão de comprimidos

De acordo com a PRF, foi realizada uma abordagem a um veículo de carga na BR 343, no município de Piripiri, na sexta-feira (01). No veiculo estavam um homem de 35 anos, o condutor, e um passageiro de 26 anos. Durante a fiscalização o condutor não conseguiu comprovar o descanso obrigatório nas últimas 24 horas, o que motivou a busca pessoal e no veículo.

Ainda de acordo com a PRF, durante a busca foram encontrados 29 comprimidos do medicamento “Nobésio Extra Forte” em posse do passageiro.

Segundo a PRF-PI, diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento do Art. 28 da Lei 11.343/06 para o passageiro. Para o condutor foi determinado que cumprisse 11 horas de descanso ininterrupto antes de prosseguir em viagem.

Conforme a PRF, também fizeram uma abordagem no município de Floriano, na tarde de sábado (02), os policiais abordaram um segundo caminhão na BR 230, onde havia o condutor e dois passageiros. Segundo a PRF, durante a abordagem os ocupantes do veículo apresentavam nervosismo, o que levou os policias a suspeitarem que havia algum ilícito em posse dos abordados.

De acordo com a PRF, realizaram a busca nos ocupantes do veículo e foram encontrados 41 comprimidos de anfetamina em posse de um dos passageiros, perguntados sobre a origem dos medicamentos, o condutor confessou que os comprimidos lhe pertenciam.

Por fim, de acordo com a PRF, para os abordados foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento do Art. 28 da Lei 11.343/06, por porte de droga para consumo.

Por Anna Paula Couto

Mais conteúdo sobre:

Polícia Rodoviária Federal - PRF

Facebook
Veja também