Viagora

PRF-PI registra 15 acidentes e 3 mortes na Operação Corpus Christi

A ação foi realizada entre os dias 15 e 19 de junho, foi marcada pela redução de todos os índices de acidentalidade, segundo a PRF.

Na manhã desta segunda-feira (20), a Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI), divulgou o balanço da Operação Corpus Christi 2022 com destaque para redução em acidentes em comparação à mesma operação do ano passado.

Segundo a PRF, foram realizadas atividades como educação para o trânsito para formação de cidadãos mais conscientes e a redução de acidentalidade, que no ano passado, onde a PRF contabilizou 17 acidentes, 8 acidentes graves, 23 feridos e 4 mortos.

Foto: Divulgação/PRFOperação Corpus Christi 2022.
Operação Corpus Christi 2022.

De acordo com a polícia, já neste ano, foram registrados 15 acidentes, 4 acidentes graves, 4 feridos e 3 mortos. O que representa redução de 50% nos acidentes graves, 82% no número de feridos e de 25% no número de óbitos.

Conforme a PRF, ocorreu o enfrentamento à criminalidade ao longo dos cinco dias de operação onde 13 pessoas foram presas, 6 delas por crimes de trânsito e 2 por embriaguez ao volante. Houve a recuperação de veículos roubados e 2 mandados de prisão foram cumpridos.

A Policia Rodoviária Federal, realizou fiscalização de Alcoolemia com 2.280 teste de etilômetro e efetuado duas prisões sob embriaguez ao volante. Ao todo, observou os esforços durante as operações tendo 3.473 pessoas fiscalizadas e 1.272 autoadas por diversas infrações.

Facebook
Veja também