Corpo de Bombeiros afasta sargento acusado de agredir jornalista em Teresina
O CBMEPI informou que segue à disposição, dentro dos processos legais, para prestar apoio e acolhimento necessário à vítima.
Nessa sexta-feira (20), o 1º Sargento Gilvan de Freitas Rodrigues, acusado de cometer violência doméstica contra sua ex-esposa, a jornalista Yara Ataíde, teve sua arma e munições recolhidas.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a medida foi tomada após o depoimento da vítima, que aconteceu na tarde dessa quinta-feira (19), na sede do Quartel do Comando-Geral, em Teresina. O militar envolvido foi afastado de das funções na corporação, sendo aberto procedimento investigativo (sindicância) para apurar os fatos e embasar a tomada de decisão.
Ainda conforme a SSP-PI, os procedimentos adotados constituem o devido processo legal, garantindo a ampla defesa e o contraditório, podendo culminar nas penas de cassação definitiva do certificado de registro de arma de fogo (CRAF) e na exclusão do quadro de pessoal da corporação.
A corporação informou que repudia todo e qualquer tipo de violência e de comportamentos atentatórios à dignidade da pessoa humana e que as medidas administrativas adotadas pelo Corpo de Bombeiros Militar se alinham ao processo investigativo (Polícia Civil) e criminal (Tribunal de Justiça) do Estado do Maranhão, órgãos competentes para apurar os fatos na esfera penal, local onde ocorreram os fatos relatados na denúncia.
A CBMEPI também informou que segue à disposição, dentro dos processos legais, para prestar apoio e acolhimento necessário à vítima. O Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí lamenta a situação e reforça que tais comportamentos não representam os valores da corporação.
Sobre o caso
Nessa quarta-feira (18), a jornalista Yara Ataíde utilizou suas redes sociais para denunciar o ex-marido, sargento do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI), por violência doméstica. Em vídeo compartilhado no Instagram, registrado em julho deste ano, a mulher aparece levando um soco do militar. Na legenda, ela escreveu: “O sargento exemplar do Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí me agrediu por 7 anos”.
Yara Ataíde explicou que foi até a Casa da Mulher Brasileira, que fornece assistência a mulheres vítimas de violência com serviços de triagem, acolhimento, alojamento, apoio psicossocial e jurídico, bem como promoção de autonomia econômica.
Outro lado
OViagora procurou o sargento para falar sobre o caso, mas até o fechamento da matéria ele não foi localizado.
Corpo de Bombeiros
Violência doméstica
Colisão entre carro e moto deixa homem morto na zona Sul de Teresina
O acidente aconteceu na noite dessa sexta-feira (11) no cruzamento entre as Avenidas Miguel Rosa e Gil Martins.PM deflagra Operação Dia das Crianças nos centros comerciais de Teresina
O Chefe do Departamento Geral de Operações da PMPI, Coronel Jacks Galvão, informou que a operação contará com 400 policiais e acontecerá neste sábado (12).Homem é assassinado a tiros no município de Picos
Segundo informações preliminares, o crime aconteceu nesta sexta-feira (11), no bairro Papelão.Polícia Civil prende homem condenado por roubo na zona norte de Teresina
Após a prisão, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais.Idoso é preso suspeito de estuprar sobrinha em Buriti dos Lopes
Segundo a polícia, o crime foi denunciado pelo Conselho Tutelar em 2023, após a criança identificar, durante uma palestra sobre educação sexual na escola, que era abusada sexualmente.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir