Viagora

"Meu objetivo é ajudar as oposições construir a mudança”, diz Marden

O ex-tucano se filiou na última sexta-feira (01) ao Progressistas após 20 anos na sigla e ressaltou a importância e a consolidação política do partido em âmbito nacional e regional.

Após permanecer no PSDB por mais de 20 anos, o deputado estadual Marden Menezes resolveu deixar a sigla e se filiar ao Progressistas na última sexta-feira (01), para auxiliar na construção de uma mudança para o Piauí, como explicou o parlamentar.

O ex-tucano ressaltou que não trata o PSDB em uma caixinha ou como uma sublegenda. O parlamentar ainda ressaltou a importância e a consolidação política do partido em âmbito nacional e regional.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Marden Menezes
Deputado Marden Menezes

“O PSDB é um grande partido e da minha parte não trato o PSDB numa caixinha ou como uma sublegenda, o PSDB é um partido histórico que contribuiu muito para o Brasil, o Piauí e Teresina e que tem a sua frente um dos maiores homens públicos desse Estado que é o ex-deputado Luciano Nunes, que com certeza a partir da sua liderança e com essa relação de harmonia e confiança que é construída PSDB, União Brasil e Progressistas e dos demais partidos que estão nas oposições, eu não tenho dúvidas de que esses partidos de acordo com a vontade popular estarão ocupando seu espaço dentro do cenário político piauiense”, ressalta o parlamentar.

Marden Menezes explicou que sua decisão de deixar a sigla foi acordada com os membros do partido, inclusive com o presidente estadual do PSDB, ex-deputado Luciano Nunes, e enfatizou que precisava tomar uma posição diante de chances possíveis de vencer as eleições de governo.

“O PSDB fez parte da minha história e eu carrego isso no meu coração, tenho o maior respeito pelo partido, conservo, eu não deixei amigos no PSDB eu mantenho os meus amigos no PSDB, partindo inclusive do presidente estadual da sigla, o ex-deputado Luciano Nunes, mas chegou o momento de tomar uma posição diante da construção de um caminho de todas as oposições para que nós possamos vencer as eleições de governo e eleger a maior bancada possível para Assembleia Legislativa e o Congresso Nacional. Então é uma construção, uma aliança, um cenário muito diferente do passado onde pela primeira vez nós temos chances reais de vencer as eleições de governo e de por um fim a esses 20 anos, duas décadas em que a população piauiense vem sendo comandada pelo PT, é um período em que o piauiense só esperou pela melhoria da saúde no interior, nos polos, nas cidades referencias não aconteceu”, pontua o parlamentar.

Por fim, o deputado ressaltou que o piauiense espera uma mudança e está cansado da administração atual. Marden Menezes declarou que seu grande objetivo é auxiliar a oposição a construir essa mudança esperada pela população.

“O Piauí esperou pelas estradas para escoar a produção de grãos nos cerrados e não aconteceu, o Piauí esperou por uma educação moderna, de qualidade, com escolas em estado minimamente descente e hoje nós vivemos um caos na educação pública, escolas fechadas, reformas mal feitas, os professores desprezados, humilhados em greve, o Piauí esperou por muita coisa que não aconteceu então cansou, já basta, é hora de virar essa página e o meu grande objetivo é ajudar as oposições a construir essa mudança”, enfatiza Marden Menezes.

Facebook
Veja também