Viagora

" Solidariedade pertence a esse time", diz Evaldo Gomes sobre Wellington

Com o lançamento oficial das pré-candidaturas de Wellington Dias e Rafael Fonteles, o deputado estadual ressaltou que a base deu uma grande largada para as eleições deste ano.

Nesse sábado (02), o deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade), falo sobre a união das bases políticas em prol da pré-candidatura de Rafael Fonteles ao Governo do Piauí, e Wellington Dias ao Senado Federal, além de manifestar o desejo do Solidariedade em indicar a segunda suplência de senador do ex-governador.

Com o lançamento oficial das pré-candidaturas, o parlamentar e presidente estadual do Solidariedade, ressaltou que a base deu uma grande largada para as eleições deste ano. Evaldo Gomes destacou o compromisso e responsabilidade de Wellington Dias como ex-gestor do Piauí.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Evaldo Gomes
Deputado Evaldo Gomes

“Demos a grande largada, a pré-candidatura de Rafael Fonteles já é consolidada, que surge de um trabalho que ele fez sobretudo nos 224 municípios ao lado do governador Wellington Dias, o Estado do Piauí são 224 municípios que tem obras que o povo pode ver e tudo isso fruto da responsabilidade, da competência do Rafael juntamente com o ex-governador Wellington Dias e o Solidariedade vai pertencer a esse time, pertence a esse time e vai estar nessa grande caminhada que se inicia hoje”, afirma Evaldo Gomes.

Para Evaldo Gomes a união da base aliada de deputados e prefeitos pode auxiliar na pré-campanha a governador e ao Senado Federal. Porém, o parlamentar pontuou que a missão e a disputa serão duras.

“Não tenho dúvidas, nós temos quatro partidos que apresentam chapas competitivas, há a tendência muito forte, por exemplo, na Assembleia Legislativa nós elegermos 25 deputados e para a Câmara Federal 8, isso mostra também que a bancada, os pré-candidatos a deputado estadual tem musculatura para levar a eleição do próximo senador do Piauí Wellington Dias e do Rafael Fonteles. A missão é dura, a disputa é dura, nós temos que respeitar o adversário, agora nós não vamos entrar no jogo de já ganhou, mas também não vamos aceitar fake News e falsas promessas de pessoas que acham que tem salvador da pátria e que podem resolver todos os problemas do Piauí. O povo do Piauí já conhece esse time e tenho certeza que vai continuar com esse time governando o Piauí”, destaca o parlamentar.

O deputado afirmou que a base pretende promover uma pré-campanha com humildade e sem sapato alto. “Sem salto alto, eu acho que a humildade, a serenidade do próprio ex-governador Wellington Dias que nos contagia, nós deputado da base, o nosso pré-candidato ao governador Rafael Fonteles se espelha no ex-governador Wellingotn Dias. Então a humildade, o trabalho, respeito ao adversário será a marca da nossa campanha aqui em 2022, nessa campanha de governador”, declara.

De acordo com o deputado, o PSD possui um acordo com a base para indiciar a segunda suplência de senador de Wellington Dias, mas Evaldo Gomes afirmou que o Solidariedade tem o desejo de participar dessa indicação, visto que possui musculatura e força política, como definiu o deputado.

“Não, já tem um entendimento com o PSD, ele já tem um acordo com a base que vai ser indicado pelo PSD. O que eu tenho dito é que entre os quatro partidos o Solidariedade tem musculatura, força política porque tem uma chapa competitiva de deputado estadual e federal. Então eu acho que nós não só temos nomes para apresentar como também pela questão de justiça e de direito de nós indicarmos o segundo suplente. Nomes não faltam para a gente, nós temos o nome do ex-vereador de Teresina, Caio Bucar, nós temos o nome do ex-vereador de Teresina Edvan Silva, do Aumari, nomes não falta para a gente, agora política se faz com muita conversa, diálogo e entendimento”, explica o deputado.

Facebook
Veja também