Viagora

Urnas Eletrônicas começam a ser distribuídas na próxima segunda no Piauí

De acordo com o TRE os caminhões e carros utilizados nessa atividade, devem percorrer cerca de 10.605 Km em todo o Piauí, para garantir que todos os 3.379 locais de votação recebam as urnas.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE), inicia nesta segunda-feira (08), a distribuição dos equipamentos para as eleições gerais deste ano.

De acordo com o TRE os caminhões e carros utilizados nessa atividade, devem percorrer cerca de 10.605 Km em todo o Piauí, para garantir que todos os 3.379 locais de votação espalhados pelo estado recebam as urnas Eletrônicas. Considerando as rotas de distribuição dos cartórios para os locais de votação na sede e nos termos judiciários, esse valor sobe para mais de 108 mil quilômetros e chega a impressionantes 112.382 Km quando se reúne os dados das rotas de recolhimento de urnas dos locais de votação para os cartórios eleitorais.

Foto: Divulgação/ TRENovas Urnas Eletrônicas começam a ser distribuídas nesta segunda (08)
Novas Urnas Eletrônicas começam a ser distribuídas nesta segunda (08)

Segundo o TRE, ao todo, são 10.155 urnas disponíveis para 2022, sendo desse total, 8.950 para votação e as outras 1.205 urnas são de contingência, utilizadas, em caso de necessidade.

Conforme informações do TRE, no Piauí, 3.379 locais de votação estão disponíveis, onde 307 estão localizados em Teresina, e os outros 3.072 estão no interior. Nessa primeira etapa de distribuição, na segunda (8), serão encaminhadas um total de 677 urnas eletrônicas para os municípios de Paulistana, Jaicós, Padre Marcos, Simões, Fronteiras e Pio IX. Ainda nesse mesmo dia, serão transportadas mais 904 urnas para os municípios de Valença, Inhuma, Picos e Itainópolis.

As eleições gerais deste ano de 2022 serão realizadas no dia 02 de outubro e em caso de segundo turno, no dia 30 de outubro.

Facebook
Veja também