Viagora

Oscilações são normais no mandato, diz Rafael sobre popularidade de Lula

O gestor ressaltou que oscilações são naturais e fazem parte da dinâmica do mandato.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), comentou sobre um levantamento realizado pela Paraná Pesquisas que apontou reprovação de 41,8% da gestão do presidente Lula (PT). O gestor ressaltou que oscilações são naturais e fazem parte da dinâmica do mandato.

Fonteles pontuou ainda que Lula continua com ampla aprovação popular, principalmente no Piauí. “Eu não vi essa pesquisa, então não tenho como comentar, mas o presidente Lula continua com ampla aprovação popular em qualquer pesquisa que se faça. Oscilações são normais ao longo do mandato, já vivemos isso no primeiro e no segundo mandato de Lula, é da dinâmica do mandato. Aqui no Piauí, pelo menos nas pesquisas que eu tenho acesso, o presidente Lula continua com aprovação muito superior a 60%, 70% dentro da linha do que ele sempre teve”, afirmou.

Foto: Letícia Dutra/ ViagoraGovernador Rafael Fonteles
Governador Rafael Fonteles

O gestor também foi questionado sobre as eleições de 2026 e afirmou que, apesar dos partidos terem iniciado a discussão, ele irá comentar sobre o pleito somente no próximo ano.

“Os partidos têm todo direito de se manifestar, de traçar estratégias, mas eu, enquanto governador, só irei tratar de eleições de 2026 em 2026”, explicou.

Facebook
Veja também