Viagora

Atriz Ilka Soares morre no Rio de Janeiro aos 89 anos

A informação foi confirmada pelo seu neto, o estilista Thomaz Azulay. Em publicação na sua rede social, fez homenagem à avó.

Na manhã deste sábado (18), a atriz Ilka Soares morreu aos 89 anos, estva internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. Ilka também foi modelo e apresentadora, e completaria 90 anos na próxima segunda (21).

A informação foi confirmada pelo seu neto, o estilista Thomaz Azulay. Em publicação na sua rede social, fez homenagem à avó. “Ela deixa muita saudade e a certeza de que a vida é bela. Viva Ilka!”

Foto: Divulgação/ InstagramMorre aos 87 anos a atriz Ilka Soares
Atriz Ilka Soares morre aos 89 anos no Rio de Janeiro

A Rede D’Or, assessoria da qual a Clínica São Vicente faz parte, informou a morte de Ikla Soares nesta manhã e se solidarizou com a família e amigos pela perda. “O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes”, disse a nota.

Carreira

A carreira de Ilka inclui novelas e filmes, e sua primeira atuação foi no cinema em 1949, em Iracema, de Vitorio Cardineli.

Segundo informações do site IMDB, uma das principais referências em informações sobre obras audiovisuais, a atriz fez mais de 40 trabalhos. Na lista estão: Anjo Mau (1976), Que Rei Sou Eu? (1989) e Barriga de Aluguel (1990). Seu último trabalho foi em 2013, no filme Vendo ou Alugo, de Betse De Paula.

Por: Bruna Sousa 

Com informações Agência Brasil

Mais conteúdo sobre:

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Facebook
Veja também