Viagora

Morre no Rio aos 88 anos a atriz e escritora Danuza Leão

Danuza estava internada devido a problemas respiratórios. Ela faleceu na noite dessa quarta-feira (22).

Na noite dessa quarta-feira (22), a atriz, modelo e jornalista Danuza Leão, morreu na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro.

Danuza tinha 88 anos e estava internada devido a problemas respiratórios, mas não resistiu. A atriz nasceu na cidade de Itaguaçu, no Espírito Santo, aos 10 anos de idade se mudou juntamente com a família para o Rio. Irmã da cantora Nara Leão, já falecida, seu primeiro casamento foi com o jornalista Samuel Wainer, fundador do extinto jornal Última Hora. Também foi casada com o compositor Antônio Maria e com o jornalista Renato Machado.

Em Paris, ela foi modelo profissional e se tornou a maior promotora nas boates do Rio de Janeiro. Danuza foi colunista nos jornais Folha de São Paulo e Jornal do Brasil, além disso, foi colaboradora de novelas da Rede Globo.

Trajetória

A jornalista é autora dos livros: Na sala com Danuza, As aparências enganam e Quase Tudo. Sua autobiografia foi lançada no ano de 2003.

A escritora é mãe de Pinky Wainer, artista plástica e Bruno Wainer, empresário do ramo de distribuição cinematográfica, fruto do casamento com o falecido jornalista Samuel Wainer Filho.

Danuza Leão atuou no filme brasileiro de 1967, Terra em Transe, roteirizado e dirigido por Glauber Rocha.

Por: Bruna Sousa 

Com informações Agência Brasil 

Mais conteúdo sobre:

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Facebook
Veja também