Viagora

Covid: Sesapi alerta para baixo número de pessoas vacinadas com 3ª dose

De acordo com a Sesapi, apenas 49,41% da população piauiense foi até um posto de vacinação para tomar a dose de reforço contra a covid-19.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), após boletim epidemiológico da 22° Semana, onde consta que 50% da população elegível acima de 12 anos não tomou a dose de reforço da vacina contra covid-19, faz alerta a população para a importância de a população comparecer aos postos.

De acordo com a Sesapi, apenas 49,41% da população piauiense foi até um posto de vacinação para tomar a dose de reforço contra a covid-19. Herlon Guimarães, Superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, relembra que o esquema vacinal completo proporcional maior eficácia contra a doença. “As pessoas que não receberam a dose de reforço, além de estarem mais suscetíveis à contaminação pelo vírus, podem ainda evoluir para um quadro mais grave da doença,” esclareceu.

Ainda de acordo com o superintendente alerta que o surgimento de novas variantes, o vírus pode acabar driblando a imunidade das pessoas, e afirma que a dose de reforço é recomendada para evitar isso. “Com a dose de reforço, a população consegue se manter imune à Covid por mais tempo”, disse.

Conforme o secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior, pessoas com mais de 60 anos são mais vulneráveis, principalmente aquele que possuem comorbidades, ele comenta que com a vacina e possível reduzir as contaminações. “Com a vacina é que vamos reduzir ainda mais o número de contaminações, internações e mortes em decorrência da Covid-19", conclui.

Facebook
Veja também