Viagora

CCJ da Alepi regulamenta 465 cargos comissionados da Uespi

A Comissão se reuniu nessa segunda-feira (28) e aprovou mensagem do Governador.

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) se reuniu nessa segunda-feira (28) sob a presidência do deputado Evaldo Gomes (PTC) e aprovou a Mensagem 44 do Poder Executivo que regulamenta 465 cargos comissionados e funções gratificadas da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) com base em relatório favorável apresentado pelo deputado Aluísio Martins (PT).

  • Foto: AlepiAluísio Martins (PT).Aluísio Martins (PT).

Em junho deste ano, foi aprovada o projeto de leide reestruturação do plano de cargos, carreiras e salários dos servidores técnico-administrativos da Uespi. A aprovação aconteceu no dia 21 no Plenário da Alepi. O projeto passou anteriormente pelas comissões de Administração e de Finanças da casa, antes de seguir para o Plenário.

Na Mensagem 44 que trata da regulamentação dos cargos comissionados da universidade, o Governador do Piauí, Wellington Dias, pedia a apreciação do Projeto de Lei nº 35 de 10 de agosto do decorrente ano. No Projeto são determinados princípios fundamentais da Uespi, sua estrutura, os órgãos de deliberação superior, administração setorial e dá outras disposições.

Facebook
Veja também