Viagora

Aprovada alteração de plano de carreira de técnicos da Uespi

O projeto passou anteriormente pelas comissões de Administração e de Finanças da casa, antes de seguir para o plenário.

Foi aprovada o projeto de lei de reestruturação do plano de cargos, carreiras e salários dos servidores técnico-administrativos da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). A aprovação aconteceu nesta quarta-feira (21) no Plenário da Assembleia legislativa do Piauí (Alepi). O projeto passou anteriormente pelas comissões de Administração e de Finanças da casa, antes de seguir para o plenário.

  • Foto: Divulgação/UespiDiscussão na Comissão de Finanças da Alepi.Discussão na Comissão de Finanças da Alepi.

De acordo com o texto, os servidores terão seus vencimentos implantados em três etapas, nos meses de janeiro, junho e dezembro de 2018. O projeto foi de autoria do Governo do Estado.

O reitor da UESPI, Nouga Cardoso Batista, comentou sobre o futuro das pessoas que trabalham na Universidade. “A expectativa nossa é que os técnicos possam se ver construindo uma vida pública dentro da UESPI, sem preocupação de buscar concurso em outro órgão público”, acrescentou.

A técnica Célia Honório comemorou a conquista. “Estamos concretizando um sonho de longa data. A caminhada foi longa, com muitos encontros, muitas reuniões, e a gente sempre com o apoio da nossa administração superior. O Pró-reitor Paulo Henrique Pinheiro também agregou muito, por conta do contato que manteve com os deputados”, disse.

Os deputados Marden Menezes e Flora Isabel também relembraram na tribuna da Assembleia outros nomes responsáveis pelo empenho na reivindicação até sua aprovação: “Muitos deputados participaram, entre eles Luciano Nunes, João de Deus, Liziê Coelho, Evaldo Gomes e Wilson Brandão, entre outros que mostraram a disposição da casa ao votar nas duas comissões e no plenário hoje”, afirmou Flora.

O projeto segue para sanção do governador do estado, Welington Dias.

Facebook
Veja também