Viagora

Ceir faz campanha para eleger Marcos Jeane o 'Atleta da Galera'

O vencedor será divulgado em 4 de dezembro na cerimônia do Prêmio Paralímpicos 2017.

O Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) está realizando uma campanha para promover o paratleta piauiense Marcos Jeane na disputa do título de “Atleta da Galera”, Prêmio Paralímpicos 2017. A cerimônia de premiação ocorrerá em São Paulo, no dia 04 de dezembro.

A escolha dos atletas premiados é feita pelo voto popular, em uma enquete na página do Comitê Paralímpico Brasileiro no Facebook. A votação fica aberta até o dia 17 deste mês. Cada pessoa só pode votar uma única vez, informando nome, sobrenome e o esporte que pratica.

  • Foto: Divulgação/Governo do EstadoO paratleta Marcos Jeane ganha ouro em natação no Circuito Loterias Caixa.O paratleta Marcos Jeane ganha ouro na natação durante a etapanacional do Circuito Loterias Caixa.

Os três atletas mais votados disputarão a categoria da “Atleta da Galera”, em uma nova votação. Desta vez, a escolha poderá ser feita a partir de 27 de novembro, no site do Prêmio Paraolímpico 2017. O resultado sai na cerimônia em 04 de dezembro.

A escolha Piauiense

Destaque no Circuito Loterias Caixa, o paratleta Marcos Jeane ganhou três medalhas na etapa Norte-Nordeste, em Recife, e se consagrou campeão brasileiro nos 50 metros peito da categoria sb3, durante a etapa nacional em São Paulo. O jovem de 24 anos é o primeiro paratleta do Piauí, treinando no Ceir, a chegar na final do principal evento paralímpico de atletismo, natação e halterofilismo do país.

Facebook
Veja também