Viagora

Paratleta do Piauí conquista ouro em campeonato nacional

O torneio é a principal competição paraolímpica no país.

O piauiense Marcos Jeane levou para casa o ouro nos 50 metros peito da categoria SB3 no Circuito Loterias Caixas. Com a conquista, o paratleta conseguiu se classificar para a fase final do torneio, que será realizada em outubro deste ano. Ele também conseguiu o 4º lugar nos 50 metros livre da categoria S4.

“No início eu fiquei bastante nervoso e não fui bem na primeira prova. Mas no segundo dia, acreditei e consegui. Agora é continuar treinando para as próximas etapas”, contou Marcos Jeane, que faz tratamento no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir).

  • Foto: Divulgação/Governo do EstadoO paratleta Marcos Jeane ganha ouro em natação no Circuito Loterias Caixa.O paratleta Marcos Jeane ganha ouro em natação no Circuito Loterias Caixa.

Mais de 200 competidores de todo o Brasil estiveram presentes na segunda etapa nacional do Circuito, realizado nesse fim de semana em São Paulo. A competição é o evento paraolímpico de atletismo, natação e halterofilismo mais importante do país, organizado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa, e abre as portas para competições mundiais.

“Estavam na competição, os melhores paratletas do país. E o desempenho do Marcos foi espetacular, superou as minhas expectativas. Vamos intensificar os treinos para voltarmos com mais força, velocidade e desempenho na final”, destacou o treinador Childerico Robson, reabilitador desportivo do Ceir.

Outra competição paraolímpica que será realizada por integrantes do Ceir é a disputa entre o time de futebol da instituição e o Corinthians na II Copa Nordeste de Futebol para Amputados, em Fortaleza. O time é o atual vice-campeão da competição.

Facebook
Veja também