Viagora

Juiz decreta prisão preventiva de envolvidos na morte do Major Mayron

A decisão juiz Thiago Aleluia Ferreira de Oliveira ocorreu no dia 23 de março, após audiência de custódia dos acusados.

O juiz Thiago Aleluia Ferreira de Oliveira determinou a prisão preventiva de Iranilson Pereira dos Santos e Wallison Jonatas Rodrigues de Sousa, acusados do latrocínio que vitimou o Major Mayron Moura, ex-comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar de Teresina.  A decisão ocorreu no dia 23 de março, após audiência de custódia. 

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarWallison Jonatas e Iranilson PereiraWallison Jonatas e Iranilson Pereira

De acordo com o delegado Barêtta, coordenador da Delegacia de Homicídios, Wallison foi o autor dos disparos contra o major. Iranilson estava pilotando a motocicleta usada no crime, ele foi preso em flagrante, pois era monitorado através de tornozeleira eletrônica. O comparsa Wallison se apresentou à polícia e confessou o crime.

Relembre o caso

Os assaltantes abordaram o militar, na noite do dia 23 de março, enquanto ele estava em um ponto de ônibus, onde esperava a filha que estava voltando para casa. O militar estava à paisana e na companhia do filho, quando os suspeitos anunciaram o assalto e roubaram o celular do militar. Houve troca de tiros e o major foi atingido no peito. O comandante ainda foi levado ao HUT, mas não resistiu ao ferimento.

  • Foto: Facebook/Mayron Moura SoaresMajor Mayron MouraMajor Mayron Moura

O corpo do Major Mayron foi velado e sepultado na cidade de Valença, onde também acontecerá, na próxima segunda-feira (27), a missa de 7º dia, na Igreja Matriz de São Bento, às 17h. Em Teresina, também haverá missa de sétimo dia, na terça-feira (28), na Igreja São Sebastião, às 19h. 

Facebook
Veja também