Viagora

Suspeito de participação na morte do Major Mayron é preso

O suspeito confirmou a participação no crime e afirmou que não sabia que a vítima era policial militar.

Policiais Militares do Bope conseguiram prender um dos suspeitos de participar do assalto que culminou no assassinato no comandante do 1º Batalhão, Major Mayron Moura. A prisão ocorreu durante a madrugada.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarIranilson Pereira e a moto apreendidaIranilson Pereira e a moto apreendida

O suspeito preso é Iranilson Pereira, com ele foi apreendida uma motocicleta com placa de Parnaíba, usada no latrocínio. Ele confirmou a participação no crime e afirmou que não sabia que a vítima era policial militar. Iranilson já tem passagem pela polícia por roubo e usa tornozeleira eletrônica.

A Operação conjunta das policias Civil e Militar também identificou o segundo suspeito, que seria o autor dos disparos. Ele é conhecido como Alisson Candomblé. As diligências continuam no sentido de localizá-lo. O suspeito já tem passagem na polícia por homicídio.

 “Um dos suspeitos foi preso hoje, por volta de 1h00 da madrugada. Já o outro suspeito, nas próximas horas iremos prendê-lo, certamente", declarou o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Carlos Augusto.

O latrocínio

O major Mayron Moura estava à paisana no momento do crime. Ele estava em uma parada de ônibus, na companhia do filho, esperando a filha que estava retornando para casa, por volta das 20h30, quando o crime ocorreu.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarMajor Mayron MouraMajor Mayron Moura

Dois criminosos em uma motocicleta se aproximaram e anunciaram o assalto, roubando o celular do militar, em seguida dispararam contra ele, que não resistiu ao ferimento, morrendo no momento do atendimento hospitalar, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

“O corpo já se deslocou para a cidade de Valença. Seus pais moram lá, a família toda. Eu estou indo daqui a pouco. Seu corpo será velado e sepultado no município”, finalizou o Coronel Carlos Augusto.

Facebook
Veja também