Viagora

Ministério Público dá posse ao Procurador-Geral Cleando Moura

Ele teve mais votos entre os candidatos da lista tríplice encaminhado ao governador.

O Colégio de Procuradores de Justiça deu posse ao Procurador-Geral de Justiça reconduzido, Cleandro Moura, em sessão solene realizada na tarde desta quinta-feira (13). Cleandro Moura foi reconduzido ao cargo no fim de junho sendo o votado entre os oito candidatos que concorreram à lista tríplice encaminhada ao Governador do Estado e escolhido pelo Governador.

  • Foto: Divulgação/Ministério Público do PiauíCleandro Moura é reeleito Procurador-Geral nessa quinta-feira (13).Cleandro Moura é reeleito Procurador-Geral nessa quinta-feira (13).

Durante a reunião, o Procurador-Geral renovou o compromisso de promover a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis, cumprindo bem e fielmente as atribuições inerentes ao cargo.

“O contexto atual concita-nos a unir forças em torno de um objetivo maior, que é a construção de um Ministério Público cada dia mais forte, independente, altivo e eficaz, verdadeiro transformador da realidade social do Estado do Piauí”, declarou Cleandro Moura.

O chefe do Poder Executivo confirmou a vontade expressa pela maioria dos membros do Ministério Público, determinando a recondução. O Procurador-Geral representa o Ministério Público judicial e extrajudicialmente, presidindo os órgãos colegiados da Administração Superior e gerindo as unidades administrativas, além de exercer diversas outras atribuições.

Facebook
Veja também