Viagora

Wellington Dias exonera quatro secretários para votação na Alepi

O texto deve ser votado hoje (01), na Comissão de Finanças e no plenário da Casa.

O governador Wellington Dias exonerou quatro de seus secretários para que retornassem à Assembleia Legislativa e apoiem a mensagem n° 40, que estabelece o Programa de Refinanciamento de Créditos Tributários do Estado (Refis) e aumenta alguns impostos estaduais. O texto deve ser votado hoje (01), na Comissão de Finanças e no plenário da Casa.

Os gestores exonerados são Gessivaldo Isaias (PRB), secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo; Pablo Santos (PMDB), presidente da Fundação Hospitalar; Flávio Nogueira Júnior (PDT), secretário de Turismo; e Zé Santana (PMDB), secretário de Assistência Social e Cidadania.

  • Foto: DivulgaçãoPablo Santos e Flávio NogueiraPablo Santos e Flávio Nogueira

Com o retorno desses deputados, o governador retirou três votos contra do PP e do PSB: B. Sá (PP), Ismar Marques (PSB), Belê Medeiros (PP), Mauro Tapety (PMDB) também foi exonerado para que Belê pudesse ser retirada da Alepi, pela sequência dos suplentes.

  • Foto: DivulgaçãoGessivaldo Isaias e Zé SantanaGessivaldo Isaias e Zé Santana

O projeto do governador gerou muita polêmica entre os deputados e protesto de empresários, mas foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça. O relator do projeto da Comissão de Finanças é o deputado Rubem Martins (PSB), que é oposição ao governo e já se posicionou contrário ao aumento de impostos.

O líder do governo na Alepi, deputado João de Deus (PT), disse que podia garantir que teria os 4 votos necessários para aprovar o texto na comissão.

Facebook
Veja também