Viagora

Rubem Martins diz que relatório será contrário a aumento de impostos

O relator da proposta na Comissão de Finanças já adiantou seu posicionamento, e reconhece que o Governo tem ampla maioria e grandes chances de ter a proposta aprovada na Alepi.

O relator na Comissão de Finanças da proposta que aumenta impostos no Piauí, Rubem Martins, disse hoje (30) que é totalmente contra o projeto do Governador Wellington Dias. Ele diz que os impostos contidos na Mensagem nº 40 sofrerão aumentos pela segunda vez este ano, já que houve majoração meses atrás. A Comissão de Constituição e Justiça da Alepi já aprovou a proposta na quinta-feira(26). Após trâmite da Comissão de Finanças, o texto segue para votação no plenário. 

“Não concordo com o aumento de impostos de forma nenhuma, em todos os itens, porque esses impostos já foram majorados pela segunda vez. Foram majorados os mesmos itens em julho desse ano e agora a proposta do Governador majorando o que ele já majorou dois meses atrás. Então nós não podemos concordar com isso. E a nossa oposição vai ser exatamente tirar esses impostos”, adiantou seu posicionamento.

  • Foto: Ascom/AlepiDeputado Rubem Martins (PSB)Deputado Rubem Martins (PSB)

O deputado também falou sobre o Programa de Recuperação Fiscal das empresas, contido na mensagem. “O outro item que nós precisamos melhorar é o Refis. Diminuir os valores cobrados, facilitar a vida do empresário. Então, a lei como um todo ela será alterada, ou com emenda supressiva, ou emenda corrigindo...”, afirmou.

O relatório deve ser apresentado na Comissão na quarta-feira (01) e os deputados governistas pretendem levá-lo a plenário no mesmo dia. 

O líder do Governo e favorável ao aumento de impostos, João de Deus (PT),assegurou que a proposta vai ser aprovada na Comissão de Finanças. Em entrevista ao Viagoranesta segunda-feira (30), o deputado disse que haverá vitória com quatro votos favoráveis e três contrários.

O deputado Rubem Martins comentou sobre a fala de João de Deus e disse que o petista tem o controle da situação. “Ele certamente tá sabendo o que tá fazendo. Ele tem o controle dos seus amigos. Eu reconheço que em Plenário o Governador tem ampla maioria, mas eu quero mostrar para o povo do Piauí o quê é que está sendo feito de errado pelo Governo. Essa pressão pra resolver majoração de impostos à toque de caixa, sem dar conhecimento à população, nós precisamos expor. E acredito muito na força popular”, falou.

Facebook
Veja também