Viagora

Wellington Dias inaugura elevado da Avenida Miguel Rosa

A inauguração da primeira etapa das obras deve melhorar o trânsito na região e reduzir o tempo de travessia.

Em comemoração ao Dia do Piauí, o governador Wellington Dias inaugurou nesta quinta-feira (19) o elevado da Avenida Miguel Rosa, na zona sul de Teresina. Ainauguração da primeira etapa das obras deve melhorar o trânsito na região e reduzir o tempo de travessia.

  • Foto: Governo do Estado do Piauí.Inauguração do elevado da Avenida Miguel Rosa.Inauguração do elevado da Avenida Miguel Rosa.

O elevado possui 320 metros de extensão, com quatro faixas de 3,5m de largura cada, que irão facilitar o tráfego de 10 mil veículos que transitam todos os dias na região, pois a travessia que antes era feita em 10 minutos agora deve levar cerca de 30 segundos.

“Todas as obras inauguradas fazem parte de um plano de mobilidade urbana para Teresina. Queremos dar espaço para os grandes veículos, carros, ciclistas, pedestres, ônibus e metrô, de modo que o trânsito flua e proporcione segurança.” Afirmou o governador Wellington Dias.

  • Foto: Governo do Estado do Piauí.Inauguração do elevado da Avenida Miguel Rosa.

Com a inauguração as obras agora seguem para a segunda etapa, onde será realizada a e escavação de trincheira, drenagem e desvio de adutoras. O governador afirmou que o espaço debaixo da ponte também será aproveitado para a realização de atividades culturais.

  • Foto: Governo do Estado do Piauí.Inauguração do elevado da Avenida Miguel Rosa.

“A obra vai interligar a região sul da capital, que compreende uma das entradas da cidade pela BR-316, com o Centro da cidade. Essa área era considerada crônica para quem passa por ela todos os dias. Com o Elevado teremos uma melhora no tráfego,” relatou Sr. “Balalão”, presidente da União Das Entidades Comunitárias da Zona Sul Urbana e Zona Rural de Teresina (Unecost).

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Wellington Dias

Facebook
Veja também