Viagora

Obra do Elevado da Miguel Rosa deve ser inaugurado no dia do Piauí

A estrutura interliga a zona sul da capital, que compreende uma das entradas da cidade pela BR-316, com o Centro da cidade.

No feriado do dia do Piauí, 19 de outubro, uma quinta-feira, o elevado da Avenida Miguel Rosa, na zona sul de Teresina, deve ser inaugurado, após alguns anos de obra. A estrutura interliga a zona sul da capital, que compreende uma das entradas da cidade pela BR-316, com o Centro da cidade.

O intuito da construção, conduzida pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), é diminuir o engarrafamento na região e facilitar o acesso ao Centro. No momento a obra continua em fase final, os trabalhadores se concentram na pavimentação asfáltica e na iluminação. 

  • Foto: AscomObra do elevado da Miguel RosaObra do elevado da Miguel Rosa

Porém, apenas a primeira parte está sendo entregue, depois da inauguração do elevado, a obra segue para a segunda etapa que consiste na escavação de trincheira, drenagem e desvio de adutoras.

O rebaixamento vai interligar a pista que passa pela Rodoviária de Teresina em direção a Timon (MA). “Vamos agora colocar o asfalto e em seguida a sinalização de tráfego na área”, afirmou Lourimar Linard, engenheiro residente da obra.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também